quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ai que dor de barriga... tá me dando tudo: calafrios, dor de barriga, náuseas....até resolver meu problema da compra do apartamento.

A história é a seguinte: gostei de um apartamento e resolvi comprar, como tive ajuda da família não precisei fazer financiamento. Daí que eu pedi toda a documentação necessária para saber se o imóvel estava desenrolado de dívidas, certidões de protesto, negativa de débitos, enfim tudo. Os vendedores acharam estranho, mas tiraram. O fato é que essas certidões têm um custo e validade, geralmente 30 dias. Ok. 

Demos prosseguimento ao compromisso de compra e venda. Negociamos os prazos e valores. Dei duas parcelas de três e agora, que já está na hora de pagar a última preciso dar entrada na escritura para ter a garantia de que está tudo direitinho e aí sim pagarei o restante.

Só que o cartório pede as certidões tudo de novo, e lembra que eu falei que elas tês custo e validade? Então, os vendedores me disseram que pagaram R$ 400,00 por todas as certidões quando eles me entregaram e agora o cartório pede tudo de novo. A encrenca: eu sei que é duro pagar por tudo isso de novo, mas o cartório pede e eu não vou arcar com os custos que não são meus. 

Já terei de pagar ITBI, os custos da escritura, e outros custos que devem chegar em torno de R$ 10 mil, ainda querem que eu pague a parte que é deles? Não é justo.

Por essas e outras quero que passe logo tudo isso. Quero que tudo se resolva o mais rápido possível, para eu descansar e tirar minhas férias tranquila. 

Ui ui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um oi!